Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Produzindo vídeos estratégicos: como encontrar a produtora perfeita?

As atenções para os vídeos online só aumentam. Mas com a ampla disseminação dessas mídias na internet, é preciso combinar a parte estratégica com o planejamento. Mostrar-se capaz de gerar insights é fundamental para a produção de vídeos que causem impacto.

Para contratar uma produtora de vídeo ideal para sua empresa, algumas dicas são fundamentais.

Será que o preço paga o serviço? As produções serão de alta qualidade? O que você deve considerar ao escolher uma produtora para que a sua empresa se diferencie das demais no mercado? Leia o post e descubra:

Tenha em mente os objetivos da sua empresa

Antes de começar com a sua busca, é importante definir exatamente o que a empresa deseja alcançar. Demarcar os objetivos de forma clara pode direcionar você a produtoras que tenham filosofias e experiências mais próximas das suas finalidades.

Um bom planejamento é importante para todo tipo de projeto. Um plano ajudará a definir até mesmo o quanto você pode investir e os prazos necessários para a produção do vídeo.

A partir daí você será capaz de pesquisar os trabalhos prévios das produtoras, a fim de analisar os resultados em casos similares aos seus. Os vídeos podem ser incríveis, mas eles realmente são eficazes? Mensure os resultados.

Conheça melhor a produtora

Um encontro e um processo de entrevista podem ser bastante esclarecedores no momento da escolha. É a oportunidade de discutir os seus objetivos traçados com a produtora e fornecer o máximo de informação possível.

Estude as propostas, tire as dúvidas e avalie melhor os trabalhos feitos pela produtora, além da equipe e de suas capacidades. Informe-se sobre a parte técnica, as tecnologias usadas e o processo de produção e desenvolvimento.

Pergunte também a respeito da filosofia criativa da empresa. Essa resposta pode ser importante para a sua escolha.

Consulte os preços

A escolha não deve ser determinada pelos valores cobrados pelas diferentes produtoras, mas os preços ainda são, obviamente, importantes. Você com certeza já ouviu a expressão “o barato pode sair caro”.

Isso também não quer dizer que um valor exorbitante que venha a ser cobrado seja garantia de qualidade e acerto.

Uma pesquisa de mercado pode mostrar uma ideia ampla dos valores em média para uma boa produção de vídeos estratégicos. Consulte seu planejamento financeiro e faça também ofertas dentro do seu orçamento.

No fim das contas, não é muito sobre o preço, mas sobre o valor dos investimentos e o melhor custo-benefício.

Informe-se sobre a mensuração dos resultados

A produtora fornece esse tipo de suporte? Ele é importantíssimo para saber se os esforços e o investimento aplicados na produção dos vídeos têm o retorno adequado. Ou seja, se aqueles objetivos definidos inicialmente foram alcançados.

Como a agência faz a monitoração da performance do conteúdo produzido?

Seja qual for o segmento ou o tamanho da sua empresa, é importante sempre acompanhar os resultados da publicação do material audiovisual. O impacto que foi causado pode responder se as suas táticas de mercado fazem mesmo efeito, se precisam ser mudadas e quais os pontos positivos e negativos de sua campanha.

De posse dessas dicas, fica bem mais fácil saber como contratar uma produtora de vídeo perfeita para seu negócio e, consequentemente, se destacar no mercado.

Entre em contato com a thanks for sharing e conheça os nossos serviços e propostas! Podemos ter a solução ideal para você!

produtora-de-videos-sao-paulo2.jpg

 

Os comentários estão fechados.