Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Pensando fora da caixa: como inovar em vídeos institucionais?

Uma vez que o vídeo é um material tão fácil de ser consumido, ele pode ser uma ótima forma de apresentar sua empresa, os produtos e os motivos da marca ser tão relevante. Pensando nisso, é indispensável inovar em vídeos institucionais.

Saindo do que todo mundo faz, o resultado terá uma abordagem disruptiva e que se destaca pela originalidade e pelo interesse que causa. Portanto, não faltam motivos para buscar elementos inéditos.

Veja a seguir como cruzar limites e criar vídeos inovadores. Aprenda a pensar fora da caixa!

Vale a pena fazer um vídeo institucional?

Entre tantas opções de conteúdo e com o avanço das estratégias de marketing, é comum pensar se é efetivo fazer um vídeo institucional.

A verdade é que essa estratégia permanece relevante porque é uma maneira prática de dar vida e ação para a sua marca. Além dos textos de apresentação e dos slogans que grudam na cabeça, o vídeo é uma representação em movimento dos valores e da cultura corporativa.

Se forem bem feitos, podem gerar ótimo engajamento e até viralizar. Para isso, entretanto, não vale a pena se ater às estratégias consideradas batidas.

Focar-se em mostrar apenas o empreendimento e os equipamentos é bem menos interessante do que você imagina, especialmente se for algo que vem acompanhado de longas explicações técnicas e pouco práticas.

Também é um erro não humanizar a comunicação, deixando de se aproximar das pessoas e de dar rosto a quem fala. Ignorar a participação de funcionários ou clientes só faz com que tudo pareça muito engessado e ultrapassado.

Como inovar ao usar essa abordagem?

Portanto, é necessário inovar em vídeos institucionais para que tudo funcione conforme o esperado. Pensar fora da caixa é indispensável para chegar a novas formas de fazer a mesma coisa, obtendo um desempenho otimizado.

Entre as sugestões que você pode aplicar estão:

Aposte no storytelling

O storytelling é a técnica de contar histórias e encantar pessoas. Essa é uma forma de envolver os espectadores no que você está dizendo, despertar emoções e concluir com um forte engajamento.

Portanto, ao aplicá-lo em sua abordagem, é muito provável que o seu vídeo tenha resultados diferenciados.

Procure construir uma narrativa que encante e aproxime os indivíduos, mostre como a empresa e seu produto geram soluções e aproveite para demonstrar quem também se beneficia com tudo isso.

Pense nas diferentes plataformas

Para atingir mais pessoas, o seu vídeo institucional pode e deve ser divulgado em várias plataformas. O site institucional é apenas o ponto de partida, pois também há o Youtube e as diversas redes sociais.

Contudo, não se esqueça de que o que funciona para um ambiente pode não funcionar em outro. Para resolver a questão, foque-se na adaptação para todas as plataformas, inclusive a mobile.

Cuide para que o formato, a duração e o tamanho do vídeo sejam convenientes para a maioria das pessoas, melhorando o interesse e o engajamento.

Gere impacto em pouco tempo

Com o mundo digital a todo vapor, seu público não tem muito tempo para assistir mais do mesmo, a menos que realmente chame a atenção.

Com isso, vídeos longos logo sofrem com o desinteresse e abandono dos espectadores e alguns nem sequer são assistidos até o final. Você não quer que todo o esforço seja em vão, certo?

Portanto, é importante gerar grande impacto em pouco tempo. Aposte em elementos de atração logo no começo e cuide para que tenha uma duração econômica para atrair mais pessoas.

Invista na qualidade única

Já que o vídeo é uma expressão da sua marca, se ele for ruim, a impressão sobre o negócio também não será boa. Sendo assim, é indispensável que o vídeo tenha uma ótima qualidade.

Para obter esse efeito, conte com bons profissionais que tenham as melhores técnicas e recursos. Para completar, eles ainda podem usar uma abordagem capaz de oferecer exatamente o vídeo ideal para o perfil da empresa.

Ao inovar em vídeos institucionais, é possível se destacar no mercado e agradar ao público com maior intensidade. Portanto, não deixe de seguir essas dicas se quiser conquistar resultados muito melhores!

Para acompanhar outras dicas de vídeo marketing fora da caixa, assine nossa newsletter e não perca nenhuma tendência!

video-institucional-produtora-sao-paulo6.jpg

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta