Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

O que você perde ao não investir em vídeo marketing?

O marketing digital é cada vez mais presente e, dentre as ferramentas que garantem resultados concretos, o vídeo marketing é a solução que vem ganhando espaço nas estratégias e no planejamento de marketing de pequenas e grandes empresas.

No entanto, muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre a importância de investir em marketing em vídeo.

Neste post apresentaremos alguns motivos pelos quais você deve investir em vídeo marketing e o que você perde ao não adotar essa estratégia. Confira!

Vídeo marketing é fundamental em sua estratégia

Segundo estimativa recente da Cisco, uma das maiores empresas de tecnologia de infraestrutura do mundo, os vídeos responderão a 82% do tráfego de internet mundial até o ano de 2021.

Isso quer dizer que, de cada 10 conteúdos produzidos e consumidos no mundo todo, 8 deles serão em vídeo. Dá para entender a importância de usar esse formato para seu conteúdo?

Além disso, a estimativa é que cada vez mais empresas adotem estratégias baseadas em produção de vídeo, o que faz com que seja importante adotar esse tipo de conteúdo de forma a garantir a visibilidade de sua empresa.

O que você perde ao não usar vídeo marketing

Agora que você já entendeu a importância do uso do vídeo marketing nas estratégias de conteúdo de sua empresa e também o quanto o marketing digital está evoluindo para adotar, cada vez mais, a presença dos vídeos nas estratégias, que tal entender os números que você perde ao não usar vídeos em sua estratégia de marketing?

Listamos abaixo algumas informações importantes sobre o mercado de marketing em vídeo e que você deve conhecer, visando embasar suas estratégias de conteúdo de vídeo marketing. Confira:

91% dos internautas consomem vídeo

Você sabia que 91% dos usuários de internet em todo o mundo têm hábitos de consumo de conteúdo em vídeo? Isso quer dizer que, de cada 10 pessoas, 9 tem o hábito de assistir vídeos durante sua navegação na internet.

Além disso, o Brasil é o país com a maior taxa de espectadores de vídeos de toda a América Latina, o que faz com que exista um público imenso para esse tipo de material no país, segundo dados obtidos pela ComScore.

Já pensou poder disseminar o conteúdo de sua marca ou serviço para um público desse tamanho, a custos bem menores do que os custos de outras mídias?

52% dos consumidores se sentem mais confiantes para comprar após assistir a um vídeo do produto

Outro dado fundamental é a pesquisa da Invodo, que diz que 52% dos consumidores se dizem mais confiantes para fazer uma compra após assistir um vídeo sobre um produto.

Isso quer dizer que, além de aumentar a visibilidade de sua empresa ao utilizar o marketing em vídeo, eles também permitem fazer com que seu cliente se sinta mais confiante e faça a escolha de compra de forma mais consciente e segura, garantindo melhores resultados.

Se você precisa de ajuda para adotar o vídeo marketing em sua estratégia digital, entre em contato conosco e teremos prazer em te auxiliar!

#vemcomagente 😉

video-institucional-produtora-sao-paulo-5.png

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta