Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

5 dicas valiosas para a hora de contratar uma produtora de vídeo

O vídeo não é mais uma ferramenta de comunicação. Na verdade, ele é o recurso do presente e que surge com crescente intensidade. Para aproveitar a tendência, é importante ter materiais de alta qualidade e que atinjam as expectativas. Para tanto, contratar a produtora de vídeo certa faz toda a diferença.

A escolha adequada na hora da contratação garante um excelente retorno e máxima satisfação com os resultados. Por isso, nada melhor do que saber o que avaliar. Para que não restem dúvidas, veja 5 dicas indispensáveis para colocar em prática!

1. Conheça o portfólio da produtora de vídeo

Ao contratar um novo funcionário, um dos itens importantes é o currículo apresentado, certo? Com uma produtora de vídeo, o equivalente é o portfólio.

Ele contém os melhores trabalhos do time e demonstra a capacidade da empresa em produzir diversos elementos. Na análise do material, verifique a qualidade das produções e considere, também, se há uma boa variedade de temas. A presença de materiais institucionais, promocionais e de treinamento, por exemplo, demonstra a versatilidade.

2. Saiba qual é a composição de equipamentos e equipe

Na sequência, procure conhecer a estrutura da produtora de vídeo. Comece pelos equipamentos, que devem ser de qualidade, modernos e com as características ideais para a sua produção. Um bom áudio e uma imagem em alta definição são determinantes para um resultado atraente.

Também é fundamental conhecer a equipe. Veja se o time é formado por profissionais qualificados e experientes. Com essa união, as chances de obter os efeitos desejados são imensas!

3. Investigue a experiência dos profissionais envolvidos na produtora

O know-how é um fator determinante para escolher uma produtora. Quanto mais experiência os profissionais envolvidos na produtora (os diretores de equipe, por exemplo) apresentarem, mais facilmente se conseguirá ver as soluções que podem dar certo e em que valeria a pena investir.

Profissionais capacitados poderão lhe trazer maior robustez, qualidade e adaptação às necessidades de sua empresa. Procure trabalhar sempre com uma equipe preparada e experiente.

4. Explore a opinião de outros clientes

Antes de comprar um produto é sempre bom ouvir a opinião de outras pessoas, certo? Então, por que não fazer isso durante o processo de escolha?

Para ter maior segurança, visite as redes sociais da empresa e veja o que outros clientes e parceiros têm a dizer. Observe os comentários de quem já fechou negócio e de quem assiste aos vídeos produzidos pelo time. Assim, é possível ter uma boa ideia sobre a alternativa.

5. Opte por um fornecedor full service

Muita gente acha que produzir um vídeo significa apenas realizar a captação de imagens. Apesar de ser uma concepção difundida, ela não é verdadeira.

É preciso conhecer o público, planejar o melhor tipo de vídeo, elaborar o roteiro e a fase de execução, fazer a pré-produção e a pós-produção. Afinal, sem uma boa edição nenhum vídeo gera o impacto desejado, certo?

Ter que contratar mais de uma empresa para realizar essas etapas significa a perda de unidade na mensagem, custos maiores e preocupações ampliadas. Em vez disso, opte por um fornecedor full service.

Se a produtora de vídeo oferecer todos os serviços, o processo sairá mais em conta. Para obter um efeito melhor, centralize a elaboração em uma só escolha!

Seguindo estas dicas, escolher a produtora de vídeo deixa de ser um desafio. Ao final, você poderá contratar o negócio certo e que trará os melhores materiais audiovisuais para o seu negócio.

Quer contar com um time especializado e cheio de resultados? Entre em contato com a thanks for sharing e descubra como podemos ajudar!

produtora-de-videos-sao-paulo2.jpg

Seja o/a primeiro/a a comentar

Deixe uma resposta